∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Prosegur apresenta as novidades para o setor de segurança bancária na CIAB 2012.

A Prosegur vai antecipar aos seus clientes as novidades para o setor de segurança bancária, durante a Exposição CIAB Febraban - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras – em evento que acontece no Transamérica Expo Center, de 20 a 22 de maio, em São Paulo.
 
 
Reconhecimento Facial
Voltados para a segurança das agências bancárias e de seus clientes, a Prosegur destaca o Reconhecimento Facial, tecnologia que pode ser utilizada para a diminuição de eventos conhecidos como “saidinhas de banco”.
 
A solução desenvolvida em parceria com a BrScan/Cognitec, baseada em um modelo matemático robusto,  que pode reconhecer até 12 pessoas simultaneamente, utilizando uma base de dados de 400 mil faces em apenas um segundo.
 
Segundo a diretora de Tecnologia da Prosegur, Melina Yassuda, o sistema é ideal para ser utilizado por agências bancárias, pois reconhece pessoas que já praticaram atos ilegais em outras agências e reconhece indivíduos que estão no ambiente bancário com intenções suspeitas. “Em uma grande rede bancária, por exemplo, é possível alimentar o banco de dados com imagens de assaltos de outras agências. Ao adentrar em outra agência da mesma rede, será reconhecido imediatamente pela câmera e a Polícia poderá ser acionada com mais rapidez, frustrando a ação”, explica a diretora.
 
O Reconhecimento Facial também pode ser utilizado para coibir fraudes no ATM. “o sistema pode identificar, por exemplo, que o titular do cartão não é o mesmo que está fazendo a retirada do numerário, para isso os caixas eletrônicos devem ter uma câmera que irá fazer a captura da face e o seu reconhecimento”, esclarece Melina.
 
Além do fator segurança, o Reconhecimento Facial pode auxiliar no trabalho do marketing das instituições bancárias. É possível, dentro das agências que possuam o sistema de Reconhecimento Facial, identificar a faixa etária e a porcentagem de homens e mulheres que utilizam os serviços de determinada agência e, dessa forma, traçar um perfil conforme o interesse da clientela proporcionando assim mais eficácia na comunicação. “é possível verificar se determinada agência tem um número de clientes aposentados que justifique dirigir a comunicação de produtos específicos para esse público,” comenta.
 
O sistema pode ser utilizado também, com grande sucesso no acesso à Tesouraria e áreas restritas, bem como na retaguarda do ATM. “Cada vez mais a Prosegur está trabalhando para agregar valor ao negócio cliente”, finaliza Melina Yasuda.
 
 
Gerador de Neblina
Para reforçar a segurança bancária, a Prosegur oferece um sistema inovador para o setor bancário. O Gerador de Neblina é uma evolução no suprimento de segurança das agências, ao receber um sinal de ativação de um sensor próprio ou externo, o aparelho, automaticamente, gera uma nuvem de vapor com aspecto de fumaça que preenche completamente o recinto protegido em menos de 30 segundos e reduz a visibilidade a menos de 30 cm, em todas as direções. Assim, não há como fazer qualquer deslocamento dentro do ambiente protegido, inibindo totalmente a ação de possíveis invasores.
 
O serviço já é utilizado por bancos na Espanha com grande sucesso, não deixa resíduo e nem é tóxico, uma vez que é fabricado com água destilada e glicol e a fumaça permanece no local por pelo menos duas horas. “testes realizados demonstraram a eficiência do sistema, pois, uma vez acionada, não permite mobilidade, já que produz uma sensação de desconforto muito grande e de desorientação total”, esclarece a diretora.
 
Mais novidades
Antecipando as novidades, a Prosegur vai oferecer aos seus clientes novas soluções integradas para os Bancos, como o ATM e Agências móveis, Central de Arrecadação, Agência Integrada, Caixa de Transferência Bancária, Caixa Fácil, Gestão de ATM e Processamento de Moedas. O ATM móvel possibilita a instalação de caixas eletrônicos em locais onde não existe estrutura ou quando há necessidade de ampliar o serviço aos clientes, “um grande evento como o Rock In Rio poderia ser um local indicado para a instalação de uma dessas máquinas, oferecendo ao público comodidade”, explica o diretor comercial Sérgio França.
 
Em uma agência móvel a estrutura é adequada conforme a necessidade do cliente, podendo ser utilizada de forma sazonal em eventos ou ocasiões que necessitem de mobilidade dos serviços bancários. A Central de Arrecadaçãoé direcionada aos clientes bancários que necessitam fazer depósitos sem se deslocar por grandes distâncias. Outra solução é a Agência Integrada, onde a Prosegur assume a gestão total da segurança da agência.
Prosegur apresenta as novidades para o setor de segurança bancária na CIAB 2012. Prosegur apresenta as novidades para o setor de segurança bancária na CIAB 2012. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 01:36:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.