∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Alicate Amperímetro CA/CC True RMS Com Display Removível-iFlex Fluke 381.

Um alicate amperímetro é um testador elétrico que combina um voltímetro com um medidor de corrente do tipo alicate. Como o multímetro, o alicate amperímetro passou pelo período analógico e chegou ao mundo digital da atualidade. Criado a princípio como uma ferramenta de teste de objetivo único para eletricistas, os modelos atuais incorporaram mais funções de medição, mais precisão e, em alguns instrumentos, alguns recursos de medições muito especiais. Os alicates amperímetros atuais apresentam a maioria das funções básicas de um Multímetro Digital (DMM), mas com o recurso agregado de um transformador de corrente integrado ao produto. A capacidade dos alicates amperímetros de medir correntes CA grandes é baseada em uma ação simples do transformador. Ao prender as “garras” do instrumento ao redor de um condutor com uma corrente CA, essa corrente será acoplada às garras, como no núcleo de ferro de um transformador de energia, e em um espiral secundário conectado através do desvio da entrada do medidor. Uma corrente muito menor será levada à entrada do medidor devido à proporção do número de espirais secundários vs. o número de espirais primários enrolados no núcleo. Normalmente, o primário é representado pelo condutor em que as garras estão presas. Se o secundário possuir 1.000 espirais, a corrente secundária será 1/1000 da corrente circulando no primário ou, nesse caso, o condutor sendo medido. Portanto, 1 amp da corrente no condutor sendo medido produzirá 0,001 amps ou 1 miliampèr da corrente na entrada do medidor. Com essa técnica, correntes muito maiores podem ser medidas facilmente por meio da elevação do número de rotações no secundário.

O novo Fluke 381 faz tudo o que você espera de um alicate amperímetro, e permite que voce remova o visor para ter ainda mais flexibilidade. Agora, um técnico pode realizar tarefas que anteriormente necessitavam de duas pessoas. Encaixe o Fluke 381 em um condutor, remova o visor e caminhe até o outro lado da sala para operar controles ou remover o equipamento de proteção, tudo isso enquanto observa as leituras em tempo real. A nova garra de corrente flexível iFlex (inclusa) expande a faixa de medição para CA para 2500 A, oferecendo mais flexibilidade de exibição, capacidade de medir condutores fora do padrão e acesso aprimorado a fios.

Alicate Amperímetro CA/CC True RMS Com Display Removível-iFlex Fluke 381. Alicate Amperímetro CA/CC True RMS Com Display Removível-iFlex Fluke 381. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 17:04:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.