∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Hikvision Falcon: Drones pilotados remotamente para reforçar os sistemas de segurança pública


Devido às crescentes necessidades de implementação de sistemas de segurança com vídeo em situações como desastres naturais, missões de resgate, combate ao terrorismo ou militar, a Hikvision criou o Drone Hikvision da Série Falcon.

O funcionamento deste equipamento é realizado através de um controle de sinal que administra a direção do veículo aéreo em até 2 km de distância. Ele também transmite o vídeo em HD para uma estação em terra que pode estar situada a até 10 km de distância, o que significa que ele pode voar em distâncias inferiores a 10.000 metros ao redor da estação em terra. Por sua vez, a estação em terra transmite a informação de vídeo através da rede 4G ou cabo, para a central de monitoramento do cliente.



Design de fácil operação
O design para operação “one-key”, permite que pessoas sem experiência realizem o manejo eficiente do UAV, após um curto período de treinamento. O Drone pode alcançar uma velocidade máxima em voo de 80 km/h e suporta link para mapas. Ele também foi projetado com o objetivo de evitar que seres humanos realizem missões de reconhecimento em áreas inseguras, perigosas ou que coloquem em risco a sua integridade física.

O equipamento traz incorporada a tecnologia de estabilização de imagem e de estabilização em voo, para obter uma maior nitidez das imagens; e dispõe de outras características como braços dobráveis para instalação e desinstalação rápida, bateria de alta densidade que permite um tempo máximo de voo de até 33 minutos, estrutura em fibra de carbono de alta resistência e leveza, além do módulo de GPS integrado para localizar a posição de voo em tempo real. Adicionado a isso, a sua câmera PTZ varifocal HD com zoom óptico de 30X e zoom digital de 12X, com suporte para movimentos rotatórios, giratórios e panorâmicos.

Por sua parte, a estação terrestre deste equipamento permite a revisão em tempo real e a visualização de dados de voo, transmissão digital das imagens em microondas, e pode ser conectada via 4G, Wi-Fi ou interface de rede.

“A Hikvision projetou o drone, como todos os seus equipamentos, com a ideia de tornar suas soluções de segurança mais eficientes. O Hikvision além de ser um produto muito eficiente, também facilita as tarefas que de outras maneiras, seriam impossíveis de realizar ou demandariam enormes recursos financeiros e humanos", ressaltou gerente de marketing da Hikvision para a América Latina.

Contribuição para a segurança pública
Embora até o momento ainda não existam projetos na América Latina, onde o Falcon da Hikvision tenha sido utilizado, o drone já está sendo avaliado por vários órgãos governamentais e policiais em países como Colômbia, Brasil e México.

E, de acordo com José Garcia, “em um projeto de segurança pública, um drone Hikvision pode complementar eficientemente a vigilância em áreas onde a localização de câmeras tradicionais seja complexa, ou onde sejam necessárias imagens com amplo ângulo de visão, como em uma praça, no teto de um edifício ou em uma ponte para veículos”.

Além disso, o Drone da Hikvision incorpora um zoom óptico de 30X que permite visualizações rápidas, característica que pode complementar por exemplo, o trabalho das câmeras e dos detectores de tráfego, na identificação de veículos que violem as leis de trânsito.

Finalmente, o Hikvision Falcon é capaz de proporcionar valor agregado para os sistemas de segurança em aplicações em áreas marítimas ou locais com água, onde seja difícil instalar os equipamentos de vigilância.

Sobre a Hikvision
Hikvision é o fornecedor líder mundial de soluções de vídeo-vigilância. Contando com a mais forte equipe de P&D da indústria, a Hikvision utiliza suas instalações de fabricação de última geração, para projetar e desenvolver produtos inovadores de CFTV e videovigilância, para qualquer necessidade de segurança.


Hikvision Falcon: Drones pilotados remotamente para reforçar os sistemas de segurança pública Hikvision Falcon: Drones pilotados remotamente para reforçar os sistemas de segurança pública Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 11:27:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.