∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Cybox Autodrive: Monitoramento móvel automatizado para grandes áreas industriais


A segurança de áreas industriais, shoppings, galpões logísticos e estacionamentos ganhou um reforço com a tecnologia de um robô criado pela Cybox Tecnologia, empresa do setor de automação e robótica, que desenvolveu o AutoDrive. O equipamento é um veículo autônomo autoguiado voltado para a vigilância, inspeção e monitoramento de grandes instalações.


“O equipamento executa uma ronda na área externa da empresa e envia imagens de 360 graus via 3G ou WiFi ao centro de segurança”, explica o empresário Marcel Pinheiro, fundador da Cybox. Pinheiro reforça que a tecnologia possibilita o aumento da área monitorada e de número de rondas realizadas de forma mais eficiente, através de um sistema que permite configurar o trajeto previamente e também a gravação das rondas. Além disso, graças ao envio dos dados de câmera e alarmes a uma central remota ou local, o AutoDrive viabiliza ao agente de segurança monitorar todo o espaço e pontos de acesso de uma posição fixa.


Fonte: Revista Digital Security
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Cybox Autodrive: Monitoramento móvel automatizado para grandes áreas industriais Cybox Autodrive: Monitoramento móvel automatizado para grandes áreas industriais Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 05:27:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.