∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Axis Communications lança sua primeira câmera com lentes da Canon


Axis Communications lança ao mercado a sua primeira câmera a combinar tecnologias da reconhecida marca de câmeras e lentes fotográficas Canon com as necessidades avançadas de sistemas de videomonitoramento.

Utilizando lentes do padrão EF com um sensor de imagem de alto padrão, a câmera fixa oferece uma resolução de até 20 megapixels para estabelecer um novo padrão de qualidade de imagem ultra-alta neste segmento.

São sete opções de lente, trazendo a possibilidade de observar objetos à longas distâncias em áreas amplas, com um nível de detalhes sem precedentes.

Essa capacidade de capturar detalhes afastados em espaços amplos torna a câmera ideal para visualizar torcedores nas arquibancadas de um estádio, a placa de veículos em vias públicas distantes ou suspeitos no extremo oposto do saguão de um aeroporto. Nesses cenários, a abertura da lente pode chegar a 200 milímetros, para um zoom digital com alcance muito maior, sem perda de qualidade.

Graças ao amplo ângulo de abertura e à profundidade de visão, a câmera é especialmente adequada para análises de vídeo pós-evento, capturando toda a movimentação de forma contínua para apoiar investigações posteriores sobre as imagens gravadas.

Assim como todos os recentes lançamentos da Axis conta com a tecnologia Zipstream, que oferece uma economia adicional de largura de banda e armazenamento, sem comprometer detalhes importantes da imagem. Além disso, a câmera é a primeira da Axis com entrada SFP para conectividade direta por fibra óptica, dispensando o uso de um conversor de mídia e reduzindo o custo de infraestrutura.

“Além de um nível extremamente alto de qualidade no detalhe da imagem pode ser facilmente integrada a ambientes de videomonitoramento existentes, devido ao amplo suporte a softwares utilizados pelo mercado”, observa Sergio Fukushima, gerente técnico da Axis. “O suporte ao padrão de interoperabilidade ONVIF permite uma fácil integração com outros sistemas de videomonitoramento”, finaliza.


Fonte: Revista Digital Security
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Axis Communications lança sua primeira câmera com lentes da Canon Axis Communications lança sua primeira câmera com lentes da Canon Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 01:23:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.