∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

China: Intel mostra seu novo SSD Optane que grava quase 2GB/s


A Intel tem um novo modelo de SSds a caminho que já está apresentando alguns resultados promissores em apresentações da empresa. O SSD Optane apareceu na IDF (Intel Developer Forum) na China gravando um arquivo de 25GB em menos de 15 segundos, o que deu uma média de 1,95GB/s. O modelo se baseia na tecnologia de armazenamento 3D Xpoint (3D Crosspoint).

O Guru3D, de onde vem a informação, bem lembra que o padrão nVME já alcança velocidades parecidas, mas o Optane mostrado no evento foi apenas um protótipo, tirado dos primeiros estágios de engenharia, o que mostra um grande potencial para a tecnologia. A Intel confia na tecnologia de "empilhamento" para um dia vermos SSDs de até 15TB.

Segundo os slides da empresa, o Optane oferece velocidades até 1000 vezes maiores do que o NAND e é também 1000 vezes mais durável, além de contar com 10 vezes mais densidade que DRAM. No comparativo de velocidade foram usados dois PCs com as exatas mesmas configurações, à exceção do SSD. Na esquerda temos um NAND e à direita temos o Optane, ambos conectados via Thunderbolt 3.



Por: João Gabriel 
Fonte: Adrenaline
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
China: Intel mostra seu novo SSD Optane que grava quase 2GB/s China: Intel mostra seu novo SSD Optane que grava quase 2GB/s Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 23:43:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.