∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Prefeitura de Passos em Minas Gerais cede câmeras para monitoramento do presídio


Através de um termo de cessão de uso de bem móvel entre Município de Passos e a Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (Seds), a Prefeitura entregou na quarta-feira, 17, um kit de câmeras de monitoramento para o presídio local. Com o equipamento, a Seds irá construir a sala do Circuito Fechado de Televisão (CFTV) para melhorar o sistema de vigilância dos detentos.

A cessão das câmeras faz parte do conjunto de ações do Gabinete de Gestão Integrada da Segurança Pública, criado pelo prefeito Ataíde Vilela em parceria com autoridades de defesa social no município.

O equipamento foi entregue ao diretor geral do presídio de Passos, Celso Izidoro, pelo prefeito Ataíde Vilela e os secretários municipais Jefferson Rodrigues Faria (Controladoria) e Expedito Antônio Delfino Filho (Administração).

“Essas câmeras serão muito importantes, tendo em vista que nosso presídio hoje não possui sistema de vigilância via câmeras e isso era no mínimo um absurdo. Uma casa de custódia do Estado que tem todo apelo à vigilância e nós não tínhamos as câmeras. Agora, graças a essa parceria com a Prefeitura, isso foi viabilizado e agora é uma realidade”, comemora o diretor Celso Izidoro.

Ainda de acordo com Celso, a próxima providência será agilizar a construção da sala do CFTV para colocar o mais rápido possível o sistema em funcionamento. “Já estamos fazendo algumas reformas e agora vamos providenciar também a construção do CFTV. Tenho certeza que tudo vai melhorar no tocante à segurança”, afirmou.

Para o secretário de Administração, Delfino Filho, a cessão era um desejo de muito tempo do diretor do presídio. “Na verdade, essa era uma reivindicação antiga do diretor. Sendo assim, nós buscamos junto ao prefeito a viabilidade desse termo de cessão de uso contendo essas 16 câmeras que serão monitoradas pelos próprios agentes penitenciários”, explica.

Delfino ainda comenta sobre o que esse trabalho da Prefeitura junto ao presídio reflete na sociedade, dizendo que o monitoramento será um benefício para a própria comunidade passense. “No momento em que você está estruturando a segurança, seja no presídio ou seja como o Olho Vivo no centro da cidade, quem ganha é o povo, até porque nós estamos dando segurança para o pessoal, seja o interno seja para a comunidade. Não devemos esquecer que aqui estão filhos, pais. São pessoas da comunidade que estão cumprindo suas penas aqui e não deixaram de ser seres humanos e também merecem segurança”, disse.

O presídio de Passos tem a custódia de 300 pessoas, sendo 280 homens e 22 mulheres. O órgão possui 60 agentes penitenciários e 15 funcionários administrativos.


Fonte: Clic Folha
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Prefeitura de Passos em Minas Gerais cede câmeras para monitoramento do presídio Prefeitura de Passos em Minas Gerais cede câmeras para monitoramento do presídio Reviewed by Diogenes Bandeira on 21:57:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.