∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

QNAP lança o primeiro NAS combo QTS-Android do mundo


A QNAP® Systems, Inc. anunciou hoje o primeiro e único NAS Combo QTS-Android do mundo – modelos TAS-168 e TAS-268 – com suporte duplo para QTS e Android™. Ambos os sistemas partilham a mesma base de dados de armazenamento, permitindo aos utilizadores aceder aos seus conteúdos multimédia e documentos a partir de QTS e de Android™.

Com a sua configuração mini-torre compacta, o TAS-168/268 sente-se à vontade em ambientes domésticos e pequenos escritórios/locais de trabalho. Com capacidade para terabytes de capacidade de armazenamento e saída HDMI para vídeo 4K (H.265), o TAS-168/268 é o NAS multimédia ideal e com o preço certo para aplicações com apps ilimitadas para os modernos estilos de vida digitais.

“O NAS Combo QTS-Android TAS-168/268 da QNAP é um centro de armazenamento em rede sem precedentes para guardar ficheiros, fazer backups, oferecer acesso remoto e suporte para diversas aplicações Android™”, disse a propósito Hanz Sung, gestor de produto da QNAP. “Os utilizadores podem desfrutar de streaming de vídeo, usar apps e gerir ficheiros num grande ecrã HDMI em vez de manipularem ícones num pequeno ecrã. O TAS-168/268 torna a experiência de nuvem pessoal mais flexível e agradável”.

Equipado com um processador ARM® v7 de dois núcleos a 1,1GHz e 2GB DDR3 RAM, o TAS-168/268 tem capacidade para terabytes de armazenamento e foi concebido como um NAS multimédia otimizado para utilização doméstica. Os utilizadores podem ligar-lhe um rato, teclado e monitor HDMI para gerir, editar e reproduzir diretamente ficheiros armazenamento no TAS-168/268 via Android™, sem necessidade de usar um PC adicional.

A utilização do TAS é extremamente fácil uma vez que a experiência Android™ é a do TAS e os utilizadores podem livremente controlar a sua experiência multimédia com o controlo remoto incluído.

Com o TAS-168/268, é possível fazer o download de diversos vídeos e apps educativas Android™ a partir da loja Google Play™ ou instalar apps da QNAP e aceder a outras lojas de aplicações a partir do Qmarket. Quer seja ver conteúdos 4K (H.265), reproduzir vídeos a partir de apps Android™, usar apps como ferramentas de e-learning ou gerir ficheiros de forma centralizada, o NAS Combo QTS-Android TAS-168/268 é uma excelente escolha para desfrutar e divertir-se com infinitas aplicações.

Além de poder funcionar de forma independente, o TAS-168/268 pode também ser usado com qualquer outro NAS da QNAP para lidar com mais aplicações. A função QTS RTRR/rsync ajuda a fazer o backup de ficheiros do TAS-168/268 para qualquer outro NAS. Com a interface Android™ exibida através da saída HDMI, os utilizadores podem usar apps tais como Qphoto, Qmusic e Qvideo para procurar ficheiros multimédia em qualquer outro NAS da QNAP ou instalar a app Vmobile para monitorizar câmaras IP na Surveillance Station de outro NAS. Com outro NAS que utilize o QTS 4.2, os utilizadores podem ativar a função de ligação remota na File Station para gerir pastas partilhadas no TAS-168/268 através de FTP, WebDAV e CIFS/SMB.

Através de diversas apps VPN disponíveis na Google Play™, é possível fazer streaming de conteúdos a partir de site bloqueados bem como criar túneis VPN seguros entre o TAS e outro NAS para realizar tarefas de backup remoto. O TAS-168/268 é também excelente como centro de ficheiros para sincronização. Os utilizadores podem sincronizar os seus ficheiros através de múltiplos dispositivos conectados utilizando Qsync ou Cloud Drive Sync para sincronizar os ficheiros com os serviços Google Drive™ e Dropbox®.

O TAS-168/268 oferece uma maneira fácil de criar uma nuvem pessoal segura que atenua as limitações de armazenamento e as preocupações de segurança dos serviços de nuvem púbica. O myQNAPcloud oferece múltiplos serviços de acesso remoto para que os utilizadores possam, de forma conveniente aceder, gerir e partilhar ficheiros multimédia no TAS-168/268 a partir de qualquer lado com um browser. Os utilizadores podem também aceder e navegar entre os ficheiros no TAS-168/268 usando as apps móveis da QNAP incluindo Qfile, Qphoto, Qmusic, Qvideo e Qmanager.


Especificações principais dos novos modelos:

- TAS-168:NAS mini-torre de uma baía

- TAS-268:NAS mini-torre de duas baías

Processador ARM® v7 de duplo núcleo a 1,1GHz e 2GB de RAM DDR3; suporte para discos SATA 3Gbps de 3,5”; 1 x porta USB 3.0; 4 x portas USB 2.0; 1 x porta Gigabit LAN; 1 x saída HDMI


Disponibilidade:
Os novos TAS-168 e TAS-268 estão já disponíveis em Portugal, com um PVP sugerido de 196 e 220 euros, respetivamente.


Fonte: Techenet e QNAP
QNAP lança o primeiro NAS combo QTS-Android do mundo QNAP lança o primeiro NAS combo QTS-Android do mundo Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 10:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.