∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

GDF quer estimular o uso de energia solar em Brasília


Aproveitando o potencial de energia solar, o GDF pretende instalar equipamentos fotovoltaicos em escolas e outras instituições públicas. O governo do Distrito Federal quer estimular o uso da energia voltaica (obtida pela conversão da luz solar em energia elétrica). É o programa Brasília Solar desenvolvido por meio de consulta pública coordenada por um grupo de trabalho criado pelo GDF em 2015.

Segundo o secretário do Meio Ambiente, André Lima, o governo considera importante a utilização dessa matriz energética para que o Distrito Federal possa diminuir sua dependência, que hoje é 100%, da energia produzida por hidrelétricas e, ao mesmo tempo, diminuir as taxas de emissão dos gases causadores do efeito estufa.

Segundo o secretário, dentro dessa política, o GDF pretende instalar equipamentos fotovoltaicos em escolas e outras instituições públicas. "Brasília tem um potencial enorme de energia solar, principalmente para prédios públicos", destacou o secretário o André Lima. "O sistema pode atender ao próprio consumo do governo e ainda fornecer o excedente para a rede”, completou.


Por: Andre Borges
Fonte: Fato Online
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Blog: Diogenes Bandeira
GDF quer estimular o uso de energia solar em Brasília GDF quer estimular o uso de energia solar em Brasília Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 16:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.