∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Empresa italiana do ramo de energia solar se instala na região de Ijuí, RS


O investimento em produção de energia elétrica de forma alternativa ganha reforço em Ijuí. Isso porque a empresa italiana Energy Team está em processo de instalação de uma filial na região. Hoje pela manhã, 20, concederam entrevista na Progresso o gerente da empresa no Brasil, Claudio Righetti; também o diretor de área, Anderson Notargiacomo; e Luiz Menegol, ex-prefeito de Augusto Pestana, que integra a equipe na região.

Com a produção de painéis solares, a Energy Team fabrica módulos há cerca de 40 anos. Desde ontem os representantes realizam visitas a empresas e demais empreendimentos da região, com objetivo de firmar parcerias. Comentaram que os painéis solares podem economizar até 90% do gasto de energia elétrica, com possibilidade de instalar em residências até empresas de grande porte.

O investimento depende da extensão do projeto, porém numa casa fica em torno de 20 a 30 mil reais, o que pode se pagar entre 6 a 7 anos em função de economia realizada. Além disso, existe possibilidade de financiamento. Anderson Notargiacomo destacou que na Itália há módulos de energia solar que estão instalados há cerca de 40 anos e ainda em funcionamento.


Fonte: Rádio Progresso de Ijuí - RS
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Blog: Diogenes Bandeira
Empresa italiana do ramo de energia solar se instala na região de Ijuí, RS Empresa italiana do ramo de energia solar se instala na região de Ijuí, RS Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 10:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.