∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Vivotek lança linha de soluções IP com H.265


A Vivotek anunciou novas soluções de vigilância com codificação H.265/HEVC. A nova linha inclui câmeras de rede de 3 e 5 megapixels, NVRs e VMS profissionais. Para maximizar a eficiência do armazenamento e do uso de banda, a Vivotek também apresentou a tecnologia Smart Stream II. Segundo a empresa, a combinação do Smart Stream II e do H.265 diminui o consumo de banda em até 80% se comparados a sistemas utilizando H.264.

“O Smart Stream II pode otimizar resoluções para um objeto ou área designada para maximizar a eficiência de banda”, explica Tim Su, diretor de Marketing da Vivotek. “Ao combinar o H.265 e o Smart Stream II, nós conseguimos entregar o sistema mais eficiente possível”, continua.

Primeiramente, a Vivotek apresentará as câmeras V-Pro H.265, uma linha de câmeras de 3 e 5 megapixels de vários tipos. Equipados com as tecnologias WDR Pro e SNV (Supreme Night Visibility), a nova linha garante boa qualidade de imagens sob qualquer condição de iluminação. Para começar, há os modelos tipo box com porta Gigabit Ethernet, para a transmissão de dados mais rápida, e a função Snapshot Focus, que permite o foco da câmera mesmo com objetos em movimento. Para ambientes agressivos, as câmeras bullet de exteriores possuem certificação IP66 e IK10 com uma variação de temperatura de operação de -50ºC a 50ºC.

Assim como essas novas câmeras, a Vivotek está apresentando dois NVRs compatíveis com H.265, o ND9541 de 32 canais e o ND9441 de 16 canais. Ambos suportam até 24 TB de capacidade de armazenamento com 4 baias de disco rígidos. Oferecem também a função de de-warping que permite que imagens panorâmicas sejam gravadas enquanto que áreas de interesse são mostradas com um detalhamento mais fino. Graças ao aplicativo EZConnect, os usuários podem monitorar remotamente seu sistema de vigilância de qualquer dispositivo iOS ou Android.

Por fim, a Vivotek também anunciou a nova geração do seu VMS, VAST versão 1.11. Essa nova versão suporta o codec H.265 e é comercializado como uma licença de software. Com isso, os usuários não tem mais que se preocupar com custos e riscos de conectar um dongle USB no sistema. O novo VMS também incorpora a função Intelligent Alarm Management, que permite que a equipe de segurança grave rapidamente os alarmes e tome notas para uma pesquisa rápida e um gerenciamento eficiente.


Fonte: Revista Digital Security.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Blog: Diogenes Bandeira
Vivotek lança linha de soluções IP com H.265 Vivotek lança linha de soluções IP com H.265 Reviewed by Diogenes Bandeira on 09:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.