∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Facebook cria rede social para profissionais de segurança.


Para combater os ataques online que têm acontecido quase diariamente um pouco por todo o mundo, o Facebook anunciou, essa semana, o lançamento de uma versão de teste de uma nova rede social. Essa plataforma é pensada para profissionais do setor, para que possam trocar informações sobre ameaças.

A segurança online é um dos temas centrais da atualidade não só no universo tecnológico mas um por pouco por todos os setores. Mark Zuckerberg quis ter também um papel nessa questão e, para isso, lançou uma mini rede social focada na segurança cibernética e a pensar nos profissionais e especialistas dessa matéria.

ThreatExchange é o nome escolhido para designar essa rede, que deverá permitir a circulação e partilha de informações sobre possíveis ataques ou vulnerabilidades que sejam detetadas em softwares ou sites. Essa colaboração é um passo importante para que a defesa online melhore e se torne mais forte.

Essa plataforma pretende promover a constante atualização dos conhecimentos e, como explica Mark Hammel do Facebook, “o objetivo é que organizações em qualquer lado possam usar o ThreatExchange para partilhar informações sobre ameaças mais facilmente, aprender com as descobertas de cada um e tornar seus próprios sistemas mais seguros”.

O ThreatExchange nasce para preencher um vazio que existia nessa área, fornecendo uma plataforma mais especializada e consistente do que qualquer outra que já exista.

Em termos de privacidade, essa mini rede social tem muitas semelhanças com o irmão Facebook já que os usuários terão total controle para escolher com quem suas informações e publicações são partilhadas e não têm de se preocupar com a privacidade de seus dados.

Por hora, o ThreatExchange está disponível apenas em versão beta e conta com parceiros como o Dropbox, Yahoo, Twitter ou Tumblr.

Por: Filipa Almeida
Fonte: B!T Magazine.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Facebook cria rede social para profissionais de segurança. Facebook cria rede social para profissionais de segurança. Reviewed by Diogenes Bandeira on 22:23:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.