∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Canon anuncia compra da Axis Communications.


A Canon Inc. anunciou hoje a decisão de fazer uma oferta para adquirir a companhia sueca Axis Communications. A conclusão da negociação está sujeita a uma série de condições.

A oferta foi feita ao CEO da Axis, Ray Mauritsson e o Conselho de Administração da Axis decidiu recomendar acionistas da companhia para aceitá-la. Os três maiores acionistas da Axis, incluindo os fundadores, que detêm, no total, cerca de 39,5% do número total de ações e direitos de voto da Axis, comprometeram-se a aceitar a oferta desde que sob algumas condições.

Na quarta fase de seu Plano Corporativo de Excelência Global, lançado em 2011, a Canon tem como objetivo manter a sua estrutura altamente rentável e juntar às fileiras das 100 melhores empresas do mundo com medidas-chave para o desenvolvimento do negócio. Como uma estratégia-chave para a concretização deste objetivo, a Canon deseja desenvolver novos negócios através de uma plano de diversificação globalizado.

Nos últimos anos, o mercado de sistema de videovigilância tem mantido um rápido e contínuo crescimento e a Canon vê o seu negócio de câmeras para videovigilância como uma área de novos negócios promissora, e vê a Axis como uma empresa com força o suficiente para o crescimento futuro dentro do Grupo Canon.

Com a oferta, a Canon prevê a sinergia das duas empresas em tecnológicos, de portfólio, rede de distribuição e serviço.

Em termos tecnológicos, a excelência das tecnologias ópticas e de imagem da Canon juntamente com a tecnologia de processamento de imagem das câmeras Axis permitirá que ambas as empresas ofereçam sofisticadas soluções de videomonitoramento de rede. .Além disso, por meio da utilização de uma ampla linha de pesquisa e desenvolvimento e também das tecnologias de fabricação da Canon, a Axis será capaz de aumentar a competitividade do produto.

O fortalecimento do portfólio de propriedade intelectual será inevitável, uma vez que Canon e Axis detém propriedade intelectual em diferentes campos de tecnologia. Juntos, o portfólio das empresas será reforçado com novas tecnologias que permitirão o desenvolvimento de novos produtos, soluções e serviços para o mercado.

A aquisição reforça também a rede de distribuição e de serviços das empresas, uma vez que ambas possuem abrangência global em seus nichos de atuação. Além disso, a Axis possui uma rede mundial bem estabelecido de 75.000 parceiros de negócios, incluindo integradores de sistemas. Com o ingresso da Axis Communications no Grupo Canon, a Canon poderá adicionar canais de distribuição e de serviços da Axis para produtos do sistema de rede.

Após a conclusão da oferta, tanto a equipe da matriz como seus centros de desenvolvimento, e escritórios de vendas permanecerão em seus locais atuais. O nome da marca Axis será mantida e aplicada em todos os mercados relevantes. Além disso, a Axis vai continuar a ser uma entidade legal separada dentro do Grupo Canon.


Por: Eduardo Boni.
Fonte: Revista Digital Security.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Canon anuncia compra da Axis Communications. Canon anuncia compra da Axis Communications. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 23:34:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.