∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Site da Confederação Brasileira de Futebol sofre ataque hacker


As atenções voltadas para a Copa do Mundo do Brasil não motivam protestos somente nas ruas. O ambiente virtual também é terreno fértil para ciberativistas, que aproveitaram o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (19), para invadir o site da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF.

O diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, confirmou o ataque de hackers. "Nosso site está um pouco lento porque vem sendo atacado", disse, antes da entrevista coletiva com o goleiro Júlio Cesar, no centro de treinamentos da Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

O ataque foi feito com o famoso flood, em que hackers sobrecarregam o servidor para deixar suas funções mais lentas ou até indisponíveis. "Eles enviaram arquivos muito pesados. Estamos acostumados a receber esses ataques, mas desta vez foi um pouco maior e deixou o site lento. Em alguns momentos, ficou até fora do ar", disse Paiva ao site R7.

Até o momento, ainda não foram identificados os responsáveis. Neste sábado (21), o site da CBF funciona normalmente.
Fonte: Reuters.
Site da Confederação Brasileira de Futebol sofre ataque hacker Site da Confederação Brasileira de Futebol sofre ataque hacker Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 19:13:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.