∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Relatório: programa de reconhecimento facial NSA recolhe "milhões" de fotos da Web


Aqui está mais um motivo para pensar duas vezes antes de postar fotos de si mesmo na internet: O New York Times informou no domingo que a Agência de Segurança Nacional recolhe milhões de fotos por dia de comunicação eletrônica e analisa-los como parte de um grande esforço de reconhecimento facial.

De acordo com os documentos vazados obtidos pelo Tempos , dos milhões de imagens que recolhe diariamente, as colheitas NSA cerca de 55.000 que considera ser "a qualidade de reconhecimento facial."

O relatório diz que "não está claro quantas pessoas ao redor do mundo, e como muitos americanos, pode ter sido pego no esforço", e prossegue, afirmando que as leis atuais de privacidade e de vigilância dos EUA não protegem especificamente contra o o uso de tecnologia de reconhecimento facial para identificar indivíduos.

Programa de reconhecimento facial do NSA é separado do programa de coleta de metadados em massa da agência, que recolhe informações como números de telefone que você já discou. De acordo com o Número , a NSA ainda precisa obter a aprovação do tribunal para coletar imagens de cidadãos norte-americanos, uma vez que eles caem sob o mesmo guarda-chuva legal como o conteúdo de um e-mail ou o áudio de um telefonema, nenhuma das quais pode ser efectuada sem garante.

Por sua vez, um porta-voz da NSA diz o Times que a agência não pode ficar no banco de dados de licenças ou passaporte foto do motorista, mas a agência se recusou a dizer se ele coleciona fotos de mídia social "através de outros meios que não intercepta comunicações."

Embora estas revelações específicas são novos, os especialistas expressaram preocupações sobre o impacto da tecnologia de reconhecimento facial em sua privacidade por um número de anos.

Em 2011, o Facebook introduziu um recurso que pode marcar automaticamente pessoas em fotos, que tiveram ativistas da privacidade em pé de guerra. O senador Al Franken foi sobre o registro em 2012 para pedir controles sobre como as empresas e agências do governo pode usar a tecnologia de reconhecimento facial para identificar indivíduos. E em 2013, a Electronic Frontier Foundation entrou com uma ação sobre o uso do FBI de reconhecimento facial.
Por: Nick - PcWorld.
Relatório: programa de reconhecimento facial NSA recolhe "milhões" de fotos da Web Relatório: programa de reconhecimento facial NSA recolhe "milhões" de fotos da Web Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 08:36:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.