∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Sistema de segurança para condomínios amplia monitoramento e reduz custos com portaria


A preocupação com furtos e roubos em condomínios gera uma preocupação para síndicos e moradores: como aumentar a segurança sem ampliar consideravelmente os custos com pessoal e sistemas de vigilância? E nem sempre a presença de porteiros e de câmeras de monitoramento consegue inibir os ladrões e evitar as ocorrências. 

A necessidade de um sistema inteligente que amplie a segurança em um condomínio e ainda possa gerar redução de custos com a portaria levou a Segware, empresa líder do mercado nacional no segmento de tecnologia para monitoramento de alarmes a desenvolver o Kiper, sistema que permite o acesso de pessoas e veículos pela portaria do condomínios de forma simples e segura, monitorado e auditado 24h por um atendente da empresa de segurança. 

O funcionamento do Kiper é simples: o acesso do visitante ao condomínio é monitorado pelo atendente da empresa de segurança pelo circuito de câmeras instaladas na portaria do condomínio. O morador é acionado para liberar o acesso, o que pode ser feito até mesmo se ele estiver fora de casa, via celular. As ligações e vídeos são gravados remotamente, permitindo registro do acesso de moradores, visitantes e prestadores de serviço. Com o sistema, o morador tem o acesso facilitado utilizando um controle de acesso de segurança (RFID) e um controle de garagem anti-clonagem e identificado, permitindo entrada e saída rápidas. Caso haja uma situação de risco, o morador pode acionar a empresa de segurança (pânico silencioso) pelo controle de acesso ou o controle da garagem. 

Segundo Luiz Henrique Bonatti, presidente da Segware - empresa cujas soluções estão em 70% das empresas de monitoramento eletrônico do país - o Kiper é o futuro da segurança privada no mundo. “Tanto para moradores, visitantes e prestadores de serviço ficam protegidos por meio do sistema. A autorização e permissão de entrada ao condomínio é de responsabilidade do morador. A portaria não autoriza entrada de funcionário ou visitante somente pelas imagens”, explica Bonatti. 

A empresa de segurança consegue, com este sistema, gerenciar remotamente o acesso a condomínios com custo reduzido, além de ampliar seu portfolio de serviços com novas funcionalidades. Assim, são controlados os registros de entrada e saída e gravação das imagens e vídeos do fluxo de acesso ao condomínio, agregando valor aos serviços prestados. O Kiper foi desenvolvido com a tecnologia e todo o know how da Segware, sistema líder de mercado e presente em mais de 70% das empresas de monitoramento eletrônico integrado de alarmes do Brasil. 
Fonte: Pautas Incorporativa.
Sistema de segurança para condomínios amplia monitoramento e reduz custos com portaria Sistema de segurança para condomínios amplia monitoramento e reduz custos com portaria Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 01:59:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.