∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Câmeras de segurança ajudam na prevenção de crimes em Sorocaba


Sorocaba (SP) está investindo em câmeras de vigilância para evitar a ação de ladrões. Ao todo, são 85 equipamentos espalhados em vários pontos da cidade que tem ajudado na solução de muitos crimes. O monitoramento é feito nas ruas e também nos comércios e residências. Entre os casos está o flagrante de dois adolescentes furtando peças das bicicletas do programa Integra Bike, que disponibiliza transporte de graça para população. Poucos minutos depois, a Guarda Civil Municipal foi acionada e apreendeu os jovens. Em outra ação, no centro da cidade, um homem teve a carteira e o celular roubados por três homens. Depois do crime, o grupo foi abordado pela GCM. “Com as câmeras, o tempo de resposta é imediato, já que geralmente a viatura que está próxima chega primeiro ao local”, ressalta o subcomandante da GCM de Sorocaba, Ezequiel de Oliveira.

Segundo o dono de uma empresa de monitoramento, instalar câmeras de segurança virou necessidade e vigiar a rotina do local de trabalho ou de casa ficou fácil, já que é possível acompanhar as imagens de toda a movimentação pela tela do computador e também pelo celular. As câmeras ficam conectadas com uma central de monitoramento 24 horas, que recebe os sinais do alarme e, de cada sinal que recebemos, tomamos uma providência”, afirma Renato Camilo Alves.

Outra ferramenta importante contra a criminalidade é a internet. Nela, é possível descobrir os pontos da cidade que são mais perigosos e que tipo de crime tem sido mais cometido. As informações destes sites que mapeiam a violência são postadas pela própria população. Basta selecionar o estado, a cidade e clicar nas setinhas para ver as informações. Outro site, criado pelo Ministério da Justiça, foi projetado para o cidadão pesquisar pela placa do veículo, se ele é roubado ou não.
Por:  G1 | Para: CBN Foz
Câmeras de segurança ajudam na prevenção de crimes em Sorocaba Câmeras de segurança ajudam na prevenção de crimes em Sorocaba Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 13:43:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.