∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Terminal Urbano de Rio Preto já tem monitoramento por câmeras em 100% do espaço


O Terminal Urbano de passageiros de São José do Rio Preto (SP) recebeu mais seis novas câmeras de monitoramento e, agora, tem 100% do local monitorado. Segundo o diretor da Empresa Municipal de Urbanismo, Gil Fontes, os equipamentos visam garantir mais segurança para os usuários. Além das câmeras o local conta agora com uma cabine de vigilância da Polícia Militar, onde ficam quatro policiais militares.

O monitoramento das câmeras é feito pelo Copom – Centro de Operações da Polícia Militar. Agora são 4 câmeras no Terminal Urbano e duas na Estação Rodoviária. O sistema de monitoramento do terminal funciona com 36 câmeras, instaladas em pontos estratégicos na parte interna e externa do prédio.

De acordo com dados do Copom o maior número de ocorrências naquela região ocorre na parte externa do terminal e desde que o monitoramento começou, em 2012, as ocorrências caíram 40% principalmente em frente ao Terminal Urbano. As principais ocorrências atendidas pela PM naquela região são de tráfico de drogas. A Polícia Militar orienta a população a denunciar casos de pequenos furtos para quem os autores possam ser identificados pelas câmeras.
Fonte: G1 Rio Preto e Araçatuba
Terminal Urbano de Rio Preto já tem monitoramento por câmeras em 100% do espaço Terminal Urbano de Rio Preto já tem monitoramento por câmeras em 100% do espaço Reviewed by Diogenes Bandeira on 17:45:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.