∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Vigilante de UBS é morto com 2 tiros durante assalto, em Macapá.

Antônio Campos Freitas, de 46 anos, vigilante da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Marabaixo,  Zona Leste de Macapá , foi morto no final da tarde desta segunda-feira (7), durante um assalto ocorrido no local. Ele levou 2 tiros, que lhe atingiram o peito e a cabeça.

De acordo com Odair Monteiro, diretor da Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec), na ocasião do assalto, o movimento na unidade era tranquilo. Segundo ele, profissionais do posto informaram que o vigilante suspeitou do comportamento de um dos assaltantes, que, inicialmente, fingiu interesse em verificar a pressão, na sala de acolhimento. O homem estava armado, e, quando o vigilante se aproximou, aconteceram os disparos.

Monteiro acrescentou que após o crime, o assaltante fugiu em uma moto, que era conduzida por outra pessoa, que o aguardava no local. O criminoso levou a arma da vítima.

A médica plantonista da UBS Geiele Barroso contou que estava dentro de uma sala quando ocorreu o assalto. Para ela, o sentimento é de indignação. "Já pedimos diversas vezes que tenham dois vigilantes armados aqui e só temos um.  Não é a primeira vez que esta unidade é assaltada. É como se o que aconteceu já tivesse sido anunciado", reclamou.

O secretário de saúde do município Dorinaldo Malafaia lamentou o episódio e disse que para tentar solucionar a ocorrência de assaltos às unidades de saúde reuniu-se diversas vezes com a empresa de vigilância que presta serviço ao órgão. "A primeira providência que tivemos foi reunir com a empresa e pedir que ela oriente os profissionais a terem uma postura mais atenta a qualquer tipo de entrada de pessoas suspeitas. Além disso, existe um plano para que a guarda municipal esteja nas unidades reforçando a segurança", afirmou.

Em agosto, a Unidade Básica de Saúde do bairro São Lázaro foi assaltada e, em setembro, o mesmo aconteceu na unidade do bairro Perpétuo Socorro, assaltada 3 vezes. Em todos os casos, as armas dos vigilantes foram roubadas.
Por: Graziela Miranda.

Vigilante de UBS é morto com 2 tiros durante assalto, em Macapá. Vigilante de UBS é morto com 2 tiros durante assalto, em Macapá. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 02:56:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.