∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Vírus no Facebook rouba contas de banco; saiba como se proteger.

Zeus está no Facebook. No entanto, ele não é um deus grego, mas um perigosíssimo malware capaz de roubar contas de banco.

Ele já existe desde 2007, mas, recentemente, ganhou variantes e a praga começou a se espalhar com facilidade pelo Facebook, como nota a empresa de segurança Trend Micro.

Quando instalado no computador, o malware fica quieto até o dia que o usuário resolve acessar o site de seu banco. Então o software malicioso entra em ação coletando os seus dados pessoais ou até mesmo criando uma página falsa do site de seu banco.

De acordo com o New York Times, o vírus está sendo criado por uma gangue de hackers russos conhecida como Russian Business Network.

Eric Feinberg, fundador do grupo de advogados Fans Against Kounterfeit Enterprise, disse ao jornal que alertou o Facebook sobre o perigo, mas que a rede social não foi incisiva na resposta. Limitou-se, segundo ele, a recomendar aos usuários que tomem cuidado com os links acessados e que mantenham sempre um antivírus atualizado.

Como se proteger:
A TrendMicro diz que o vírus se hospeda na pasta %System% folder e lá pode instalar uma variedade de arquivos, como TSPY_ZBOT.SMD ou TSPY_ZBOT.XMAS. Verifique se não há nada de suspeito na pasta de seu sistema.

Também é importante você fazer uma varredura com seu antivírus para ver se ele não identifica nada suspeito. Inclusive, confira nossos testes para saber qual o melhor antivírus gratuito e pago.
Fonte: Olhar Digital.

Vírus no Facebook rouba contas de banco; saiba como se proteger. Vírus no Facebook rouba contas de banco; saiba como se proteger. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 21:11:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.