∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Uma reflexão para os Gestores de Segurança.

Liderança: Uma Habilidade Necessária.

O processo de liderança se desenvolve em infinitas situações e em diversos ambientes: na família, na escola, no esporte, na política, no trabalho, no comércio. Toda pessoa é capaz de exercer determinada influência sobre as outras pessoas e, portanto, toda pessoa é um líder em potencial.

Uma das funções gerenciais é a liderança, ou seja, a liderança faz parte do modelo de gestão. A eficácia da gerência depende em parte do exercício efetivo da liderança. Existem vários modelos de gestão e, em cada modelo, o papel do gestor/líder tende a ser diferente. Isso leva a crer que depende do papel a ser desempenhado pelo gestor (produtor, diretor, coordenador, monitor, facilitador, mentor, negociador, inovador) o estilo de liderança a ser desenvolvido também poderá ser diferente. Por outro lado, a liderança não é desenvolvida exclusivamente por cargos de gerência. Outras pessoas de um mesmo grupo, setor ou empresa, podem exercê-la independentemente de ocuparem posições gerenciais. Da mesma forma, dirigentes podem exercer várias funções gerenciais e falhar na liderança. No entanto, sendo a liderança um meio que facilita as interações pessoais e grupais ela deve ser almejada como uma função primordial na gerência. Entende-se por liderança como sendo a capacidade de dirigir pessoas levando-as a realizar o que deve ser feito, influenciando e mantendo a equipe produtiva e motivada na busca e obtenção de objetivos. A liderança é um meio que facilita as interações pessoais e grupais.

Fonte: ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil.

Uma reflexão para os Gestores de Segurança. Uma reflexão para os Gestores de Segurança. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 04:10:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.