∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Ferramenta do Governo dos EUA monitora todos os dados da internet.

Dados de milhões de pessoas são vistoriados pelo governo americano, afirma jornal.

De acordo com o jornal The Guardian, o governo dos Estados Unidos criou uma ferramenta que armazena e analisa todas as informações que são coletadas pela inteligência americana em redes de computadores e também na rede telefônica.

A ferramenta, que foi desenvolvida através da NSA ( Agência Espacial Americana), também possui acesso a dados de grande companhias da internet, como o Google, Apple e Facebook. A Agência também teria acesso aos dados de ligações telefônicas de milhões de americanos através de um sistema chamado PRISM.

Conforme o jornal e também o governo, os conteúdos das mensagens não são espionados, mas sim as informações como quem ligou ou mesmo enviou um e-mail para alguém.

O Boundless Informant (ou Informante Sem Limites), como foi nomeado, é uma ferramenta secreta que fica responsável por compilar todos os dados. “A ferramenta permite que usuários escolham um país no mapa, vejam a quantidade de informações sobre ele e selecionem detalhes sobre as coleções de informações sobre este país”, diz um documento obtido pelo jornal.

Com tal ferramenta é possível identificar o tamanho da espionagem americana, como também a quem está direcionada. Assim, somente no mês de março, o Boundless Informant coletou 97 bilhões de informações em redes de computadores do mundo todo.
Por: Rafaela Pozzebon.

Ferramenta do Governo dos EUA monitora todos os dados da internet. Ferramenta do Governo dos EUA monitora todos os dados da internet. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 04:25:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.