∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

DCNS - Apresenta toda sua experiência em software de segurança marítima.

A DCNS coloca sua perícia de sofware nos sistemas de segurança marítimos afim de melhorar a eficácia das missões de salvamento no mar, a gestão do tráfego de navios e a luta contra a poluição.. Esses procedimentos foram expostos em 7 de junho de 2013 para Frédéric Cuvillier, Ministro encarregado dos Transportes, do Mar e da Pesca do governo francês, durante uma visita à DCNS em Mourillon (Var), onde 1 000 engenheiros e técnicos trabalham no desenvolvimento de soluções de alta tecnologia.
 
Ao longo desse ano, A DCNS implementou o software MARYLIN em todos os CROSS (Centros Regionais Operacionais de Vigilância e Salvamento) da metrópole e irá em breve equipar outras situadas além-mar (DROM/COM). O MARYLIN melhora consideravelmente a eficácia das missões de pesquisa e salvamento no mar, permitindo uma melhor coordenação das administrações envolvidas na ação do Estado no mar : Marinha francesa, Direção de Negócios Marítimos, Força Policial, Segurança civil e Alfândegas.
 
Desenvolvido a pedido da Direção de Negócios Marítimos (equivalente no Brasil  a Direção Geral de Navegação), em colaboração direta com as equipes operacionais dos CROSS, o sistema MARYLIN permite disponibilizar rapidamente uma análise de todos os dados de uma situação de perigo. Do mesmo modo, ele permite assegurar uma melhor coordenação entre os meios de intervenção. Assim, essa solução permite acompanhar e reagir o mais rápido possível e da maneira mais adaptável a todas as situações com as quais os CROSS são confrontados.
 
As equipes da DCNS coordenam também o programa de pesquisa europeia I2C*, financiado pela  Comissão Europeia. Lançado em outubro de 2010 para um período de 4 anos, o I2C faz referência as competências de cerca de vinte industriais europeus. Ele visa integrar um sistema completo, capaz de uma vigilância permanente do tráfego marítimo. O objetivo é detectar todo comportamento anormal (pesca ilícita, migração ilegal, tráfico de drogas…), analisar e fornecer rapidamente aos operadores os elementos de ajuda para tomada de decisão.
 
Graças ao sucesso dos programas MARYLIN e I2C, a DCNS se posiciona como um dos principais agentes no mercado de sistemas de segurança marítima, enquanto vários países na Europa e no mundo procuram se dotar de tais sistemas. Esse mercado constitui então uma oportunidade de crescimento para o Grupo, que já é reconhecido por sua liderança mundial dentro do desenvolvimento de sistemas de combate de navios militares (navios de superfície e submarinos).
 
Para desenvolver esses programas, a DCNS se apoia em sua experiência em projetos e desenvolvimento de sistemas de informação em tempo real e operacional, sistemas de informação e de comando, assim como de interoperabilidade de redes de troca de dados. Na área da DCNS em Mourillon, 1 000 engenheiros trabalham no desenvolvimento de sistemas de software.

* I2C = Sistema Integrado de Sensores Interoperáveis e Fontes de informação para detecção de comportamento anormal comum de navio & identificação de ameaça colaborativa.
 
 
DCNS Sea the Future 

A DCNS está convencida de que o mar é o futuro do planeta. O Grupo investe em soluções de alta tecnologia para dar segurança e o valorizar de forma sustentável. A DCNS é um líder mundial em defesa naval e um inovador em energia. Uma empresa de tecnologia de ponta de envergadura internacional, a DCNS atende às necessidades de seus clientes graças ao seu conhecimento excepcional e seus métodos industriais únicos. O Grupo projeta, desenvolve e fornece manutenção de submarinos e navios de superfície. Da mesma forma, ele presta serviços para os estaleiros e bases navais. Enfim, a DCNS oferece um vasto painel de soluções em energia nuclear civil e em energias marinhas renováveis. Atenta ao cenário do desenvolvimento sustentável, o Grupo DCNS é um dos principais agentes de seu setor a receber o certificado ISO 14001. OGrupo conta com 13 200 colaboradores e gera um volume de negócios de 2,9 milhões de euros. www.dcnsgroup.com
Fonte: DefesaNet.

DCNS - Apresenta toda sua experiência em software de segurança marítima. DCNS - Apresenta toda sua experiência em software de segurança marítima. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 05:40:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.