∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Integrante do LulzSec se declara culpado por fraude em computadores.

Um dos integrantes do LulzSec, Jeremy "Anarchaos" Hammond, declarou-se culpado pela acusação de ter violado o documento "Computer Fraud and Abuse Act" (algo como "Ato Sobre Fraude e Abuso em Computadores" em português)

Em um pronunciamento, Hammond admitiu ter participado da invasão da rede de computadores da empresa de inteligência Stratfor.

Além disso, ele cita também o fato de ter entrado em diversas outras companhias do gênero, incluindo fornecedores de equipamentos militares e até mesmo alguns sites governamentais.
Mudando de ideia

Nas primeiras acusações, há cerca de um ano, Jeremy Hammond havia se declarado inocente. Contudo, agora ele mudou de ideia porque o Ministério Público estaria "empilhando" diversas novas acusações contra ele que, somadas, poderiam resultar em mais de 30 anos de prisão.

Agora, sob os termos de um acordo para confessar os crimes, o jovem terá imunidade contra outras acusações em tribunais federais. Dessa forma, a pena máxima passa a ser "apenas" dez anos de cadeia, além de ele já ter concordado em pagar uma multa de 250 mil dólares.
Divulgando informações

Hammond participou de uma grande invasão em 2011, a "AntiSec". Ele roubou documentos, emails e dados pessoais, como números de telefones e cartões de crédito. Essas informações foram distribuídas pela internet, como os mais de 900 mil documentos confidenciais que foram publicados pelo WikiLeaks.

Além disso, os números de cartões de crédito de 30 mil pessoas foram divulgados na internet – algo que gerou um prejuízo de mais de 700 mil dólares aos seus respectivos donos e também aos bancos e financeiras responsáveis.

Na época dos crimes, Hammond acreditou que estava contando com a ajuda de outro membro do grupo, Hector "Sabu" Monsegur. Contudo, ele não sabia que "Sabu" já havia sido preso e estava trabalhando como informante do FBI – o que ajudou na captura do invasor.

O julgamento de Jeremy "Anarchaos" Hammond está marcado para o próximo dia 6 de setembro. Como está em prisão preventiva, até o momento Hammond já cumpriu 15 meses de detenção.
Por: Lucas Karasinski.

Integrante do LulzSec se declara culpado por fraude em computadores. Integrante do LulzSec se
declara culpado por fraude em
computadores. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 02:49:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.