∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Samsung anuncia Galaxy S4.

A Samsung anunciou hoje o aguardado Galaxy S4. O aparelho vazou antes do lançamento oficial e traz 2 GB de RAM, tela de 5 polegadas com resolução 1080p, câmera de 13 megapixels, bateria de 2.600 mAh, e a última versão do Android com uma série de funcionalidades e aplicativos exclusivos da Samsung. A tela do Galaxy S4, segundo a Samsung, é a primeira Full HD Super AMOLED do mundo. Ela possui definição de 441 pixels por polegada e a novíssima proteção Gorilla Glass 3. Apesar da tela maior, a Samsung conseguiu diminuir a espessura do sucessor do Galaxy S III para 7,9 milímetros e o peso para 130 gramas. O aparelho estará disponível no mercado com dois processadores diferentes, dependendo do país: um modelo terá chip Qualcomm Snapdragon S4 Pro quad-core de 1,9 GHz e outro terá um Exynos 5 octa-core de 1,6 GHz. De acordo com a Samsung, o Galaxy S4 suporta 4G LTE “em qualquer lugar do mundo” – há suporte para seis bandas diferentes, permitindo que você use o mesmo aparelho quando estiver viajando. Além das tradicionais conexões Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, há o novo 802.11ac, que pode ultrapassar 1 Gbps dependendo do roteador.

O Galaxy S 4 possui câmera traseira de 13 MP e frontal de 2 MP, ambos com suporte a gravação de vídeo em Full HD. As câmeras podem ser usadas simultaneamente com o recurso Dual Camera, que pode combinar as duas fotos de oito maneiras diferentes. Também é possível filmar simultaneamente: com o Dual Video Call, você pode mostrar a sua cara (com a câmera frontal) e o que está em volta (com a traseira) numa chamada em vídeo. Há versões com 16 GB, 32 GB e 64 GB de armazenamento interno. Assim como aconteceu com o Galaxy S III, a Samsung deve trazer para o Brasil apenas o modelo com menor capacidade. Isso não é exatamente um problema, já que o Galaxy S 4 tem slot para cartões microSD de até 64 GB.

Software:
A Samsung incluiu vários recursos exclusivos no Galaxy S 4. O S Translator é um aplicativo que “torna as viagens internacionais mais felizes”: ele traduz instantaneamente voz e texto dentro de emails e mensagens de texto, com suporte a vários idiomas, incluindo português do Brasil. O Group Play deixa você transferir dados sem necessidade de uma conexão Wi-Fi ou 3G disponível; a conexão é feita através de NFC. Ele suporta até oito smartphones e permite que você faça streaming de músicas e jogue em multiplayer – parece ser bem legal, mas o recurso deve estar restrito ao Galaxy S 4, o que pode limitar as possibilidades de uso. Com uma ajuda dos sensores, além de acessórios específicos, o S Health pode monitorar a sua saúde e dá dicas para “melhorar a qualidade de vida”. O aplicativo detecta seus passos e subidas de escada para estimar quantas calorias você queimou, além de fornecer dados do ambiente, como temperatura e umidade do ar através de sensores integrados. A câmera frontal é usada para o Smart Pause, que pausa o vídeo automaticamente sempre que você parar de olhar para o aparelho; e para o Smart Scroll, que rola emails e páginas da web sem que você precise tocar na tela (mas é necessário inclinar o dispositivo para frente ou para trás). Um recurso que lembra muito o Galaxy Note II é o Air View: você não precisa, necessariamente, tocar na tela para visualizar uma prévia de uma galeria de fotos, por exemplo – basta aproximar o dedo. O Air Gesture, por sua vez, deixa você passar para a próxima música ou alternar entre abas do navegador apenas fazendo um gesto próximo à tela. Se você estiver com dedos engordurados, é uma ótima saída. O assistente de voz S Voice foi adaptado para ser usado no meio do trânsito. O S Voice Drive é uma espécie de “leitor de tela”: enquanto você estiver dirigindo, o Galaxy S 4 lerá mensagens de texto e informações do visor sem que você precise olhar para a tela (e acabar causando um acidente).

Disponibilidade:
O Galaxy S 4 será lançado em 327 operadoras de 155 países a partir de abril, nas cores “White Frost” e “Black Mist”. Ainda não há preços ou datas de lançamento no mercado brasileiro.
Fonte: Tecnoblog.

Samsung anuncia Galaxy S4. Samsung anuncia Galaxy S4. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 22:09:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.