∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Para minimizar os riscos, a polícia norte-americana tem testado o StarChase Pursuit Management System, uma espécie de dardo equipado com GPS.

Perseguições policiais são bacanas. Não é à toa que fazem sucesso na TV, especialmente nas emissoras americanas ou em programas que exibem vídeos espetaculares e inusitados. Mas esse tipo de tarefa é bastante perigoso e, portanto, coloca em risco a vida dos policiais envolvidos na perseguição.

Para minimizar esses riscos, a polícia norte-americana tem testado o StarChase Pursuit Management System, uma espécie de dardo equipado com GPS e que pode ser disparado contra um veículo em fuga. Assim, ao grudar na lataria do automóvel, o equipamento permite que ele seja rastreado facilmente, de uma distância segura e que permite que a abordagem ao condutor seja planejada com mais calma.

O projétil é disparado com a ajuda de uma pistola de ar comprimido acoplada à viatura policial e que possui, inclusive, mira laser para uma eficácia maior. Os dardos, produzidos com uma espuma razoavelmente rígida, grudam no automóvel com a ajuda de ímãs e de uma cola proprietária desenvolvida pelo fabricante.
Por: Felipe Arruda.

Para minimizar os riscos, a polícia norte-americana tem testado o StarChase Pursuit Management System, uma espécie de dardo equipado com GPS. Para minimizar os riscos, a polícia
norte-americana tem testado o StarChase
Pursuit Management System, uma espécie
de dardo equipado com GPS. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 05:12:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.