∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Nova etapa do desenvolvimento da aeronáutica russa.


Cientistas russos decidiram combinar dirigível, avião, helicóptero e hovercraft. Um aparelho, nomeado de Atlant, está sendo atualmente desenvolvido no centro de inovação de Skolkovo, especialmente para transportar cargas de grandes dimensões e superpesadas para regiões de difícil acesso.

O Atlant não se parece com dirigíveis clássicos e outros aparelhos voadores. Tem corpo de pano em forma de charuto, rígido e achatado. A cabine e o compartimento de carga ocupam quase uma metade do corpo.

O aparelho levanta voo sob a ação de hélio no interior do corpo, motores de hélices e fundo plano que desempenha funções de ala. O Atlant é capaz de voar para onde queira e pousar em qualquer local, mesmo em água, transportando ao mesmo tempo uma carga de até 16 toneladas a uma distância de milhares de quilômetros. Mesmo o helicóptero mais potente do mundo MI-26 não dispõe de tais capacidades. O principal é que o aparelho pode mudar o seu próprio peso, diz o engenheiro-inventor Guennadi Verba:

“Em resultado de aplicação de diferentes dispositivos de compressão de ar ou de hélio em diferentes etapas de voo ou de estacionamento em terra, podemos fazer com que o aparelho seja mais pesado que o ar, para compensar deste modo a sua descarga”. Segundo os autores do projeto, o Atlant pode levantar voo pela primeira vez nos próximos dois anos. Destaque-se que a capacidade de carga de 16 toneladas não é um limite. Está previsto desenvolver em breve um aparelho capaz de transportar até 60 toneladas de carga útil e, em perspectiva mais longa, até 200 toneladas.
Fonte: Voz da Rússia.
Nova etapa do desenvolvimento da aeronáutica russa. Nova etapa do desenvolvimento da aeronáutica russa. Reviewed by Diogenes Bandeira on 03:31:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.