∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Hackers atacam Departamento de Energia dos EUA.

Órgão do governo é responsável pelo programa de armas nucleares do país. Outras vítimas de invasões, grandes jornais americanos acusaram a China.

O Departamento de Energia dos Estados Unidos (DOE) foi vítima de um ciberataque em janeiro, quando hackers conseguiram roubar dados sobre centenas de funcionários da agência. A invasão, apenas a mais recente de uma série de ataques que atingiu os EUA nos últimos dias, foi confirmada pelo próprio Departamento em uma mensagem de e-mail enviada para os empregados e repassada à imprensa. O órgão do governo, no entanto, garantiu que nenhuma informação confidencial foi acessada.

A agência não divulgou a origem do ataque, mas anunciou que vai trabalhar ao lado das autoridades federais nas investigações sobre o caso. Além de ser responsável pelas políticas energéticas dos Estados Unidos, o Departamento de Energia também administra o programa de armas nucleares do país.

Principal suspeito - O ciberataque contra o DOE acontece dias depois dos jornais The New York Times e The Wall Street Journal terem acusado hackers chineses de invadirem os seus sistemas na tentativa de espionar a cobertura jornalística envolvendo figuras do governo de Pequim. Para o Times, o estopim para os ataques foi uma reportagem de outubro do ano passado sobre a fortuna do premiê Wen Jiabao.

A vítima mais recente das invasões foi o Twitter, que teve 250 mil contas comprometidas após um ciberataque de origem desconhecida.
Fonte: Veja.

Hackers atacam Departamento de Energia dos EUA. Hackers atacam Departamento de
Energia dos EUA. Reviewed by Diogenes Bandeira on 06:36:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.