∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Barco é atingido por periscópio de submarino dos EUA no Golfo Pérsico.


O periscópio de um submarino americano atingiu nesta quinta-feira um barco não identificado no Golfo Pérsico sem causar, ao que parece, vítimas ou danos significativos, indicou a V Frota da Marinha Americana em um comunicado.

O USS Jacksonville (SSN 699), um submarino de classe Los Angeles, "danificou um navio em uma operação no Golfo Pérsico" às 5h locais (0h de Brasília), afirmou o comunicado.

"O Jacksonville saiu então à superfície para verificar se havia danos no barco não identificado", indicou o texto. Mas o navio "prosseguiu sua rota com o mesmo destino e a mesma velocidade, sem dar sinais de alerta ou reconhecimento de uma colisão", prosseguiu.

Apenas um dos periscópios do submarino ficou danificado, mas seu reator nuclear e sua central de propulsão permaneceram intactos, afirmaram. Qualquer incidente marítimo que envolva a base militar americana no Golfo Pérsico carrega o risco de desencadear uma crise, devido às tensões existentes entre Estados Unidos e Irã pelo programa nuclear de Teerã.

O Irã ameaçou bloquear o tráfico de barcos petroleiros pelo Estreito de Ormuz como represália pelas sanções internacionais impostas a este país por sua rejeição em abandonar seu programa de enriquecimento de urânio.
Fonte: DefesaNet.
Barco é atingido por periscópio de submarino dos EUA no Golfo Pérsico. Barco é atingido por periscópio de submarino dos EUA no Golfo Pérsico. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 03:11:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.