∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Astrium lança satélite Skynet 5D.

O quarto satélite militar Skynet 5, construído pela Astrium para o programa operacional dos serviços de comunicação para o Ministério da Defesa do Reino Unido, foi lançado no dia 20 de dezembro da base de Kourou, na Guiana Francesa, pelo lançador Ariane 5. Foto - ASTRIUM

O quarto satélite militar Skynet 5, construído pela Astrium para o programa operacional dos serviços de comunicação para o Ministério da Defesa do Reino Unido, foi lançado no dia 20 de dezembro da base de Kourou, na Guiana Francesa, pelo lançador Ariane 5.

Por meio da concessão do Skynet, assinada com o governo do Reino Unido em 2003, a Astrium Services opera com sucesso a constelação de satélites militares Skynet e a rede terrestre que fornece todas as comunicações Beyond Line of Sight(além do horizonte) para o Ministério da Defesa britânico e o Gabinete do Governo. Essa concessão permite também que a Astrium forneça serviços de comunicações seguras para outras forças armadas, como dos Estados-Unidos, de Portugal ou da Austrália.

Com o lançamento do satélite Skynet 5D, a Astrium Services vai agora operar uma frota de oito satélites de alta potência em UHF e na banda-X. Serão quatro Skynet 5, três Skynet 4 e o satélite NATO IVB. Estes satélites são desenhados para cumprir as mais críticas missões militares e estão em plena conformidade com as exigentes normas da NSA e da OTAN.

O satélite Skynet 5D será posicionado sobre o Oriente Médio (53° Leste), e se tornará o mais ativo dos satélites militares de comunicação da Astrium Services. Os tanques de combustível do Skynet 5D são maiores e permitem que o satélite possa ser reposicionado mais frequentemente para atender às necessidades operacionais.

O Skynet 5D vai estender consideravelmente o total de banda-X (Super High Frequency) comercializável em todo o mundo. No início deste ano, a Astrium Services assinou um contrato de vários milhões de dólares com a Harris CapRock para fornecer capacidade adicional em UHF no Skynet 5D para clientes militares e governamentais em todo o mundo.

Sobre a Astrium
Astrium é a empresa número um em tecnologias espaciais na Europa e a terceira no mundo. Em 2011, a Astrium obteve uma rotatividade de quase EUR5 bilhões e 18.000 funcionários no mundo inteiro, especialmente na França, Alemanha, Reino Unido, Espanha e Holanda.

A Astrium é a única empresa europeia que cobre toda a gama de serviços e sistemas civis e de defesa. Seus três principais negócios são: a Astrium Space Transportation de lançadores e infraestruturas orbitais; a Astrium Satellites de foguetes e segmento terrestre; a Astrium Services de soluções abrangentes do começo ao fim, fixas e móveis, cobrindo redes e satélites de comunicações seguros e comerciais, equipamento e sistemas de transmissão de comunicação via satélite de alta segurança, e serviços personalizados de informações geográficas, no mundo inteiro.

A Astrium é uma subsidiária de propriedade exclusiva da EADS, líder global em serviços relacionados à defesa e espaços aéreos. Em 2011, o Grupo formado pela Airbus, Astrium, Cassidian e Eurocopter gerou receitas de € 49,1 bilhões de euros e empregou uma força de trabalho de mais de 133.000 pessoas.

Fonte: DefesaNet.
Astrium lança satélite Skynet 5D. Astrium lança satélite Skynet 5D. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 21:32:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.