∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Mercado de segurança eletrônica cresce e empresários do Nordeste se reúnem para discutir os desafios e oportunidades do setor.


Profissionais e empresários do setor de sistemas eletrônicos de segurança do Nordeste terão, nos dias 25 e 26 de outubro, a oportunidade de discutir e trocar experiências sobre o mercado durante o Simpósio Regional ABESE/Nordeste, que será realizado no Hotel Parque da Costeira, em Natal (RN). O principal objetivo do evento é proporcionar um reforço significativo para a legitimidade e fortalecimento da atividade na região, promovendo atualização e capacitação, preparando o mercado para atender a crescente demanda por produtos e serviços de segurança privada. A região Nordeste do Brasil representa 10% do mercado de sistemas eletrônicos de Segurança no País. Em 2011, o segmento registrou crescimento de 11% no Brasil, com faturamento de US$ 1,83 bilhão, conforme dados da ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança). "A região Nordeste tem avançado nos últimos anos, crescendo e demandando continuamente produtos e serviços, o que torna necessário promover a reciclagem e a união das empresas para fortalecer e alcançar profissionalismo", destaca Ivana Cristina de Oliveira Bezerra, presidente do SIESE-RN (Sindicado das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Rio Grande do Norte), que realiza o evento em parceria com a ABESE. No Brasil, mais de 80% do consumo de equipamentos de segurança eletrônica são originários do setor não-residencial. As tecnologias de sistemas de controle de acesso, que representam 24% do mercado, e que incluem equipamentos de identificação, cartões de acesso, número de identificação pessoal e equipamentos biométricos (impressão digital, iris, voz, palma da mão e facial), estão em expansão e assim devem permanecer devido à demanda de dois grandes eventos que terão lugar no país: Copa do Mundo 2014 e Jogos Olímpicos de 2016. No primeiro dia do Simpósio, serão abordadas as particularidades do mercado no Rio Grande do Norte; os benefícios e oportunidades no setor; os avanços da FENABESE (Federação Interestadual das empresas de SES), a questão da invasão de privacidade, a formação de preços nesse mercado, além de uma palestra sobre estratégias de vendas. Já no segundo dia, os empresários terão a oportunidade de participar de um curso completo sobre Gestão de Alarmes Falsos.

Portal da Blindagem / MT.
Mercado de segurança eletrônica cresce e empresários do Nordeste se reúnem para discutir os desafios e oportunidades do setor. Mercado de segurança eletrônica cresce e empresários do Nordeste se reúnem para discutir os desafios e oportunidades do setor. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 00:28:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.