∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

GV-PA191 é um adaptador Power over Ethernet da GeoVision.

O GV-PA191 é um adaptador Power over Ethernet (PoE) desenvolvido para fornecer alimentação de energia para dispositivos IP através de cabo de dados ethernet. Utilizando o adaptador PoE permite que o dispositivo IP seja instalado em qualquer parte do estabelecimento que não tenha tomada de parede disponível.

Power over Ethernet - PoE:
O padrão IEEE 802.3af descreve a tecnologia Power over Ethernet - PoE que permite transmissão de energia elétrica juntamente com os dados para um dispositivo remoto, através do cabo de par trançado padrão em uma rede Ethernet.
Esta tecnologia é útil para fornecer energia a telefones IP, ponto de acesso de redes sem fio, câmeras de rede, switches remotos, dispositivos embarcados, bem como a outros equipamentos para os quais pode ser incoveniente, caro, ou até mesmo impraticável fornecer energia em separado. A tecnologia é, de certo modo, semelhante aos telefones comuns, que também recebem uma corrente com tensão de 48v (usada para alimentar o aparelho) e o sinal de voz (ainda que analógicos) através do mesmo cabo.
Existem vários termos usados para descrever este recurso. As expressões Power over Ethernet (PoE), Power over LAN (PoL), e Inline Power são sinônimos para descrever o fornecimento de energia para dispositivos conectados pelas portas Ethernet sem necessitar de nenhuma modificação no cabeamento.
Existem outras implementações do PoE, incluindo técnicas ad-hoc, porém é fortemente recomendado que se utilize o padrão IEEE 802.3af.

De acordo com o padrão (802.3af), dois dos quatro pares do cabo de par trançado padrão são usados para transmitir energia elétrica com tensão de 48v e corrente de até 400mA o que, depois de calculado as perdas, resulta em um fornecimento de energia de até 12.95w. Esta suficiente para alimentar pontos de acesso e até um notebook de baixo consumo.
Um sistema especial de modulação capacita os pares que transmitem energia sejam também usados para transmitir dados, permitindo assim seu uso em conjunto com dispositivos Gigabit Ethernet.

Existem três opções de utilização:
1. Utilizar um injetor junto com um divisor posicionados entre o switch e o dispositivo irá receber a energia. O injetor é ligado na tomada e transmite energia via cabo, enquanto o divisor separa a corrente elétrica do sinal de rede, oferecendo dois conectores ao dispositivo: um conector de rede e um conector de energia, ligado no lugar da fonte:
Usar o injetor + divisor é a solução mais simples, pois não precisará mexer na estrutura da rede, porem não é necessariamente a mais barata, já que precisará comprar dois dispositivos para cada aparelho que receberá energia.

2. mais viável para situações em que você queira usar o PoE para vários dispositivos é usar diretamente um PoE Switch (capaz de enviar energia em todas as portas) e apenas pontos de acesso e outros dispositivos compatíveis, eliminando a necessidade de usar injetores e divisores
O switch é capaz de detectar se o dispositivo ligado na outra ponta do cabo possui suporte ao PoE, através da medição da resistência. Após isso, é iniciado a transmissão de corrente. Isso permite que você conecte também dispositivos normais ao switch, sem risco de queimá-los.

3. Existe também as soluções híbridas, combinando um ponto de acesso com suporte nativo ao PoE com um switch comum. Nesse caso, precisará apenas do injetor, pois o dispositivo recebe corrente diretamente através do cabo de rede.
GV-PA191 é um adaptador Power over Ethernet da GeoVision. GV-PA191 é um adaptador Power over Ethernet da GeoVision. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 03:11:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.