∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

VirtualBox (é um programa de máquina virtual).


O VirtualBox é desenvolvido pela Sun Microsystems com parte de seu código fonte aberto e está disponível para download grátis. Com ele é possível manter diversos sistemas dentro do seu computador. Basta copiar um arquivo VDI na internet, alguns desses arquivos podem ser copiados gratuitamente com sistemas Linux já configurados. Infelizmente a maioria dos arquivos só pode ser copiada por meio do sistema BitTorrent ou são pagos.
A opção mais tradicional é instalar o seu próprio sistema operacional, o programa faz umas perguntas iniciais como qual o tipo de sistema será instalado, quanto espaço em disco e na memória será separado e mais. É possível também usar um arquivo de imagem de disco ISO ou o próprio drive de CD/DVD para instalar o sistema operacional.
Após a instalação, o programa oferece recursos interessantes como a integração do sistema virtual com o sistema real, em alguns casos, até trabalhar com janelas de programas de um sistema no outro.

VirtualBox é um programa de máquina virtual, tecnologia que simula um computador dentro de outro. Com ele é possível utilizar um sistema Linux dentro de um sistema Windows, com praticamente todos os recursos originais.

Máquina Virtual:
São muito utilizadas para testar sistemas operacionais ou programas sem alterar as configurações do sistema em uso, algumas empresas, por exemplo, mantém sistemas em máquinas virtuais quando os computadores são atualizados e não são mais compatíveis com os programas usados anteriormente.
A tecnologia ganhou um forte impulso nos últimos anos com softwares como o Parallels Desktop que permite rodar o Windows e seus programas no Mac OS X. Além disso, programas como o Microsoft Virtual PC 2007 da Microsoft e VMware Player passaram a ser distribuídos gratuitamente.


Roda em Windows XP, Vista, 7
Disponível nos idiomas:  Inglês Inglês
 






VirtualBox (é um programa de máquina virtual). VirtualBox (é um programa de máquina virtual). Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 20:54:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.