∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Idoso reage a assalto e mata bandido com tiro de 12.


Um agricultor de 84 anos matou um ladrão que tentou invadir seu sítio em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, nesta segunda-feira (18). Outros três suspeitos que também tentavam invadir o local conseguiram fugir. Segundo a polícia, a mulher do produtor estava na lavoura quando foi rendida por quatro homens. Depois, eles a levaram para a casa e tentaram entrar no local.
Como o marido se negou a abrir a porta, um dos bandidos pegou um revólver calibre 38 e deu pelo menos quatro tiros na direção da parede. O agricultor revidou com um tiro de espingarda calibre 12. O disparo feriu um dos ladrões. Segundo a polícia, o ladrão foi socorrido, mas morreu ao chegar ao hospital. A espingarda que matou o ladrão está legalizada, mas o produtor não tem documento comprovando o porte de arma. Os três assaltantes que fugiram são procurados. O delegado responsável pelo caso vai abrir um inquérito para decidir se vai ou não indiciar o idoso por porte ilegal de arma. Não sou a favor da violência, sim da legítima defesa. Durante os últimos três meses idosos reagirão a assalto, isso mostra como o cidadão brasileiro esta insatisfeito com o nosso código penal ou constituição. A policia não tem nada a ver com todo esse aumento da criminalidade, já que faz a sua parte sendo anjos da guarda de todo cidadão brasileiro. Não adianta a policia fazer sua parte prendendo e a lei arcaica soltar. Tem um tempo atrás que policiais prendeu três menores com uma arma de fogo, maconha e crack. Sabe o que a juíza fez? Mandou soltar baseado no ECA (Estatuto da Criança e Adolescente), nessa hora o delegado ficou revoltado com a juíza e deu um depoimento emocionante para TV. O vídeo foi febre de busca no youtube.  Contra partida a juíza vai processar o delegado. Sobre isso ela toma providência... Por fim no meu ponto de vista os idosos esta reagindo aos assaltos, por que no seu tempo não tinha tanto assalto como hoje, principalmente contra idosos. Estou lendo um livro muito bom chamado de “O Poderoso Chefão Corporativo – As regras da máfia, de Louis Ferrante”. O que me impressionou nesse livro foi o respeito pelo idoso. Respeito pelo idoso?... Ferrante é um ex-mafioso e especialista em roubo da família Gambino, o mesmo relata um fato que em um roubo a um caminhão ele e seu grupo de assaltante estava preste a roubar quando um idoso atravessa a rua, todos deixa de lado o assalto e vai ajudar o senhor de idade atravessa a rua. Na outra semana depois do fato eles fizeram o assalto.

Diogenes Bandeira.
Idoso reage a assalto e mata bandido com tiro de 12. Idoso reage a assalto e mata bandido com tiro de 12. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 06:18:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.