∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Uma imagem vale mais que mil lanternas


As câmeras infravermelho Flir dão ao profissional de segurança uma vantagem tática importantíssima: a habilidade de ver na completa escuridão. Usando a mesma tecnologia que a Flir emprega na fabricação de termovisores para inspeções industriais, as câmeras de segurança oferecem a informação que as pessoas precisam para maximizar a efetividade operacional, responder rapidamente às situações de risco e, principalmente, com maior segurança.
Veja o caso abaixo, por exemplo. O policial, embora armado, está em um local escuro e não sabe se há alguma ameaça à sua frente. Por outro lado, a lanterna já denunciou sua posição aos bandidos. Na situação em que ele se encontra, ele é uma presa fácil. Porém, se ele utilizasse uma câmera infravermelho essa posição seria totalmente diferente. Veja abaixo que a câmera denuncia imediatamente, através do calor do corpo, a posição dos suspeitos. Isso dá uma grande vantagem ao policial, que terá tempo para escolher a melhor tática para abordar os intrusos.

 IMAGEM VISUAL

IMAGEM TÉRMICA

Vantagens do sistema

Além da questão prática, a qualidade de imagem da visão termogáfica é muito superior à visão noturna, por exemplo. Enquanto a visão noturna apenas amplifica a luz natural com ajuda da luz infravermelho, a câmera Flir capta a radiação térmica infravermelho, ou seja, o calor emitido por todos os corpos, vivos ou não. Isso se traduz em uma imagem mais confiável, mais nítida e perfeita para encontrar pontos quentes no ambiente, no caso, um invasor.
Na sequência abaixo temos um homem escondido entre os arbustos. Enquanto a visão noturna apenas amplifica a luz ambiente, mostrando a folhagem, a câmera térmica mostra todo o contorno do homem. Isso acontece por que as câmeras Flir não trabalham com o espectro visível. Nesse caso, enquanto a folhagem pode tornar o suspeito camuflado para o olho nu e para a visão noturna, o arbusto não é uma barreira significativa para as ondas infravermelho, tornando impossível esconder o calor do seu corpo.


 

Benefícios

  • Veja intrusos na total escuridão com as paletas "Escala de Cinza" e "Color Thermal";
  • Enxergue pessoas, animais e veículos através de poeira, fumaça e neblina leve;
  • Encontre invasores e suspeitos antes que eles possam perceber você;
  • Veja melhor através de camuflagem e folhagem em qualquer condição de iluminação;
  • É mais nítido e mais confiável do que a visão noturna;
  • Resistente, é desenhada para suportar às exigências do dia-a-dia de um segurança ou policial;
  • Mostra a temperatura dos alvos no centro da tela, mesmo que distantes.
  • Pode detectar um homem de estatura mediana a até 3,6 Km.
  • Peso 660g.
  • Grave video.
  • Fotografe a cena.
  • Resitente a quedas de até 1 metro.
  • Localiza provas rapidamente.

 Links:


 Aonde comprar?
Anixter: (11) 3868-6644
rafaela.silva@anixter.com

www.anixter.com

Fonte: Internet.
Uma imagem vale mais que mil lanternas Uma imagem vale mais que mil lanternas Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 11:42:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.