∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Prédios comerciais aperfeiçoam serviços de recepção e portaria


Ir a um condomínio comercial muitas vezes exige paciência, pois além da identificação do estacionamento, normalmente eletrônica, é necessário se apresentar no balcão de recepção com confirmação de agendamento, foto e documento. Pode ser “chato” para o visitante, principalmente quando tem um “filinha” de pessoas, porém isso é segurança preventiva. Esforço que busca proteger não somente as companhias, escritórios e consultórios médicos, seus profissionais e funcionários, como também quem está de passagem.

Isso é necessário, devido a grande movimentação de clientes e prestadores de serviço, caso não haja um “pente fino” que impeça a entrada de penetras e pessoas má intencionadas, todos podem correr riscos de assaltos, vandalismos, invasões, entre outras coisas. Para evitar esse tipo de coisa, os condomínios empresariais e comerciais encomendam um projeto especial na área de serviço, que preserve a segurança e demonstre competência no atendimento. Além de manter e preservar os bens materiais é necessário valorizar as marcas trabalhadas no local e principalmente resguardar as pessoas que circulam diariamente naquele espaço.

Para desenvolver esse tipo de projeto de serviço customizado é necessário um estudo de vários fatores, como o tipo, localização e tamanho da edificação. Pois há uma diferenciação no desenvolvimento quando são prédios, galpões, fábricas ou condomínios de empresas, entre outros. Disso dependerão os procedimentos e a contratações de serviços terceirizados, como os de portaria, limpeza e segurança, etc. Da quantidade de pessoas que circulam no local diariamente dependerá também a quantidade de profissionais qualificados para atuarem como recepcionistas, porteiros, entre outros prestadores de serviço. Será necessário dar uma boa cobertura para todas as entradas e pontos vulneráveis do local.

Essa análise é tão importante que deve ser desenvolvida por uma empresa terceirizada idônea e experiente no segmento, que possua um especialista em condomínio e serviço, que fará um diagnostico do que é mais indicado e prudente: se pode ser um esquema básico ou se precisará de uma estrutura mais complexa e elaborada. Essas companhias treinam e preparam os profissionais quanto ao tratamento de pessoas, a detectarem determinados comportamentos que poderão gerar situações perigosas e o uso correto das novas tecnologias de monitoramento de imagens.

Não será suficiente apenas um bom sistema segurança eletrônico que integram imagens e informações do controle de acesso em circuito fechado de televisão, pois é imprescindível a competência dos profissionais de recepção e portaria. Pois uma pequena falha, pode por tudo a perder. Esses prestadores de serviço também necessitam realizar o controle de acesso utilizando todo o sistema informatizado, como os cadastrados de dados como CPF, RG, empresa e registro fotográfico do visitante.


Por: Amilton Saraiva, especialista em condomínios da GS Terceirização.
Fonte: Revista Infra.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Prédios comerciais aperfeiçoam serviços de recepção e portaria Prédios comerciais aperfeiçoam serviços de recepção e portaria Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 01:41:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.