∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Prosegur pretende usar Drones na Espanha


A Prosegur é a primeira companhia de segurança privada reconhecida pelo Ministério de Desenvolvimento da Espanha para operar com VART (Veículo Aéreo Remotamente Pilotado), mais conhecidos como drones.

A agência estatal de segurança aérea, sob o comando do Ministério, incluiu recentemente a Prosegur em sua lista de “organizações habilitadas a realizar atividades técnicas ou científicas com drones”. Isso indica que a empresa se adequa às normas estabelecidas pelo Ministério de Desenvolvimento para poder incorporar os drones nos serviços de vigilância.

A Prosegur se encontra agora em uma fase de desenvolvimento da nova linha de negócio. De concreto, a empresa está trabalhando em programas de I+D com drones de interior para automatizar as rondas de vigilância. Além disso, destacam a possibilidade de vigilância em instalações sensíveis ou em zonas de dificil acesso, portos ou proteção ambiental contra incêndios florestais, entre outros.
“O desenvolvimento dessa nova linha de negócios, embora ainda esteja em fase inicial, representa os esforços da Prosegur em estar na vanguarda do setor”, aponta Manuel Rodriguez, diretor de tecnologia da empresa. “A empresa é uma referência no mercado de segurança privada já que oferece aos seus clientes as últimas tecnologias disponíveis no mercado para garantir sempre os níveis mais exigentes de segurança”, completa.

Neste sentido, o uso de drones nos ambientes de vigilância permitirá oferecer padrões de segurança mais elevados, embora, no momento, a empresa esteja numa fase de pesquisa e desenvolvimento de produtos de segurança associados ao uso de drones. A inovação e o crescimento da empresa através da incorporação da tecnologia estão no DNA do grupo, identificando a Prosegur como referência no setor de segurança privada. O avanço no desenvolvimento de drones, completado com a análise de vídeo, detecção térmica e gerenciamento com o Centro de controle Avançado, dá aos clientes da Prosegur as últimas ferramentas disponíveis no mercado de segurança.


Fonte: Revista Digital Security.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Prosegur pretende usar Drones na Espanha Prosegur pretende usar Drones na Espanha Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 18:21:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.