∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Câmera IP da Axis Communications modelo AXIS M1033-W tem vulnerabilidades de cibersegurança ao ataque DDoS


Em 2018, foi encontrado um problema no firmware versão 5.40.5.1 dos equipamentos de surveillance da Axis Communications modelo AXIS M1033-W (câmeras IPs).

A empresa não se preocupou em desenvolver ferramentas para impedir os ataques DDoS, o que leva o delay (Delay é o termo técnico usado para designar o retardo de sinais em circuitos eletrônicos).


Um invasor (hacker ou cracker) pode utilizar a ferramenta "hping3" para executar um ataque alto de fluxo de IPv4 e os serviços dos equipamentos são interrompidos do início ao fim do ataque.

Na página (site) da empresa, o equipamento foi descontinuado! Mas a Axis Communications dará suporte até o dia 30/04/2018.



● Principais características:
👉 A AXIS M1033-W integra um sensor passivo infravermelho (PIR) para detecção de movimento - mesmo no escuro. Ela inclui um LED branco para iluminar a cena automaticamente em um evento ou quando solicitado pelo usuário Ela também oferece comunicação bidirecional com microfone e alto-falante integrados, permitindo que se escute uma área remotamente, assim como a comunicação com os indivíduos diretamente ou usando clipes de áudio gravados.
  • Suporte para padrões 802.11b/g/n
  • Várias transmissões em H.264
  • Instalação fácil e flexível
  • Sensor PIR e iluminação por LED
  • Microfone e alto-falante
  • Porta de E/S

Por: Diogenes Bandeira.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Câmera IP da Axis Communications modelo AXIS M1033-W tem vulnerabilidades de cibersegurança ao ataque DDoS Câmera IP da Axis Communications modelo AXIS M1033-W tem vulnerabilidades de cibersegurança ao ataque DDoS Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 11:13:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.