∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Assa Abloy - É encontrado grave falha de segurança nos cadeados eletrônicos da fabricante


Pesquisadores da finlandesa F-Secure descobriram uma grave falha de segurança nos cadeados eletrônicos comerciais fabricados pela Assa Abloy, utilizados por mais de 40 mil hotéis ao redor do mundo. Usando alguns equipamentos de fácil acesso, os especialistas conseguiram extrair e manipular as chaves digitais de cartões de acesso usados, gerando uma chave-mestra que poderia abrir qualquer porta do estabelecimento em questão.

Embora não existam indícios de que tal vulnerabilidade esteja sendo usada por criminosos, toda a investigação partiu do fato de que, há alguns meses, um funcionário da F-Secure teve seu notebook roubado de dentro do seu quarto de hotel e não havia sinais de arrombamento da porta (#medo). A empresa já está trabalhando em parceria com a Assa Abloy para corrigir o bug o mais rápido possível.


Fonte: F-Secure.
Assa Abloy - É encontrado grave falha de segurança nos cadeados eletrônicos da fabricante Assa Abloy - É encontrado grave falha de segurança nos cadeados eletrônicos da fabricante Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 23:06:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.