∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Aeroporto na França mantém o Windows 3.1 instalado devido a um software de transmissão de dados


Caso você ache estranho a situação de muitas companhias e órgãos ligados ao governo continuarem usando versões de sistemas operacionais defasados aos mais recentes lançamentos, ficará impressionado com um aeroporto na França.

Um aeroporto na França em pleno 2015, está utilizando o Windows 3.1, lançado em 1992, devido a uns softwares de controle que são utilizados no aeroporto. Os softwares são tão antigos que torna impossível a utilização em versões mais atuais do S.O.

O software principal que mantém o Windows 3.1 no aeroporto é intitulado DECOR, referente a transmissão de dados climatológicos para os pilotos. Esse programa é muito importante quando existem condições adversas do tempo.

Em algumas ocasiões falhas acabaram por suspender diversos voos, para que o sistema fosse restabelecido. Esse tipo de cenário é comum em situações que envolvem hardware e software antigo. Isso sem falar nos aspectos ligados aos problemas de segurança, que podem ser gerados graças a esses métodos antiquados.


Por: Matt Smith - Digital Trends
Fonte: Neowin e Hardware.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Blog: Diogenes Bandeira
Aeroporto na França mantém o Windows 3.1 instalado devido a um software de transmissão de dados Aeroporto na França mantém o Windows 3.1 instalado devido a um software de transmissão de dados Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 16:06:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.