∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Dell lança solução de armazenamento flash mais acessível.


A Dell anunciou uma nova linha de dispositivos de armazenamento baseados em memória flash: a família Dell Storage All-Flash Array (AFA). De acordo com a fabricante, o lançamento representa a solução em flash com o menor custo do mercado, entre todas as linhas de médio porte dos principais fornecedores da indústria.

“Hoje, existe um grande interesse por parte das empresas em migrar os ambientes de storage para flash, por conta dos benefícios de performance e confiabilidade. No entanto, até então, o alto investimento nesse tipo de tecnologia tem sido um impeditivo para grande parte das corporações”, explicou em comunicado Rodrigo Cabral, Gerente de Marketing de Storage da Dell Brasil. “Com o SC4020 AFA, a Dell resolve essa questão, ao entregar uma solução totalmente flash de altíssima performance e com um custo reduzido”, acrescenta.

A nova linha SC4020 AFA oferece configurações para diferentes necessidades de aplicações e workloads. Para isso, se baseiam no Dell Storage SC4020, que suporta 24 discos e duas controladoras em um chassis de 2U (expansível a 120 discos com gavetas adicionais), além de incorporar todos os softwares padrão Enterprise, e suporte Dell Copilot.

O Dell Storage SC4020 Entry-Level AFA possui configuração mínima de seis discos SSDs de 480GB, totalizando 2,8 terabytes de capacidade bruta. É possível manter o custo otimizado, com seis SSDs de leitura intensiva de 480GB, além de seis SSDs de 200GB de escrita intensiva para um total de mais de 4 terabytes de capacidade bruta.

Com a tecnologia de movimentação de dados da Dell, o Dell Storage SC4020 AFA pode ser expandido com discos tradicionais para se criar um ambiente multi-tier automatizado otimizando tanto performance quanto custo/GB.

Para a Dell, essa nova família de soluções de storage de médio porte deve contribuir para a manutenção da liderança da Dell no mercado de armazenamento. De acordo com o último relatório da IDC, nos três primeiros trimestres de 2014, a empresa se manteve na liderança do setor, com o maior volume de terabytes comercializados.

A empresa também foi reconhecida como a melhor opção para a implementação de soluções empresariais em flash/SSD pelo segundo ano consecutivo, de acordo com levantamento realizado pelo instituto de pesquisa independente SSG-NOW, e que consultou mais de 300 líderes de TI em todo o mundo.


Por: Jocelyn Auricchio.
Fonte: B!T Magazine.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Dell lança solução de armazenamento flash mais acessível. Dell lança solução de armazenamento flash mais acessível. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 21:34:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.