∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Nova câmera de segurança da Axis Communications, gera alarmes pelo aumento de calor.


A Axis Communications, criadora da câmera IP, lançou sua primeira câmera térmica com monitoramento de temperatura. A câmera termográfica AXIS Q2901-E indica a temperatura de objetos e permite saber, à distância, se a cena visualizada possui áreas superaquecidas ou mais frias do que o normal. Isso gera alertas automáticos aos operadores – uma informação extremamente útil em ambientes industriais, sobretudo em subestações de energia.
 
Sérgio Fukushima, gerente técnico da Axis, explica que a nova câmera térmica pode ajudar, por exemplo, no monitoramento de ambientes de geração e retransmissão de energia. “Ao posicionar a câmera voltada para as chaves de uma seccionadora, é possível ver que uma das chaves está aquecendo e gerando mais demanda de corrente. O operador na sala de controle pode ser informado dessa variação sem precisar olhar para o monitor 24h por dia, porque a câmera possui uma inteligência que detecta a mudança e alerta a equipe de supervisão”, afirma Fukushima.

Uma das grandes vantagens da nova câmera térmica com monitoramento de temperatura é a possibilidade de detectar invasores mesmo na escuridão total e acionar alarmes. Isso pode evitar atos de depredação e roubos que acabam comprometendo a produção.

Com opções de lentes para visualizar distâncias longas ou curtas, a AXIS Q2901-E também pode ser usada para monitorar equipamentos críticos, salas de servidores e áreas de armazenamento. “Alguns clientes de câmeras térmicas nos pediram um modelo que também indicasse a temperatura dos objetos”, diz Erik Frännlid, diretor de Gerenciamento de Produtos da Axis. “A AXIS Q2901-E pode ser usada para monitorar a temperatura de equipamentos 24h por dia, 7 dias por semana, para eliminar o risco de sobreaquecimento”.

As câmeras com alarme de temperatura têm previsão de disponibilidade para o primeiro trimestre de 2015 através dos canais de distribuição de Axis.


Por: Eduardo Boni.
Fonte: Revista Digital Security.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Nova câmera de segurança da Axis Communications, gera alarmes pelo aumento de calor. Nova câmera de segurança da Axis Communications, gera alarmes pelo aumento de calor. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 06:18:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.