∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Protege quer ir muito mais além das logísticas de valores dos carros fortes


Mais conhecido pelo seu carro forte, o Grupo Protege está se diversificando para aumentar o faturamento. Além do transporte de dinheiro, a empresa está investindo em cofres inteligentes, logística de valores e serviços aeroportuários.

O carro forte é a parte mais conhecida da empresa, além de ser a base do faturamento, correspondendo a 60%. Mas o crescimento do segmento é limitado, já que acaba tendo pouco valor agregado.

Por isso, a empresa busca se diversificar. “Ainda há muitas possibilidades para explorar dentro dos nossos serviços”, diz o Mário Baptista de Oliveira, diretor-geral do Grupo Protege.

Um exemplo é o serviço “carga segura”, um caminhão blindado para transportar grandes cargas com alto valor agregado. Atualmente, o grupo transporta chips de computador, tinta para impressora, produtos para o mercado farmacêutico, entre outros.

Já são seis caminhões blindados. Até o final de 2015, serão 20. Assim, a projeção é que o faturamento desse segmento cresça 30% no ano que vem.


Cofre inteligente
Acostumado a lidar com grandes empresas e bancos, Oliveira começou a olhar para o pequeno varejista. Desenvolveu o cofre inteligente: assim que o dinheiro é inserido no cofre, passa a ser de responsabilidade da Protege.

O valor estará disponível na conta do banco do lojista no mesmo dia (ou no dia seguinte, dependendo do banco) e o ele consegue, pela internet, fazer a gestão do seu faturamento.

Uma das dificuldades de expandir esse serviço é que alguns lojistas têm certa resistência ao cofre. “As pessoas descartam a ideia de alugar o cofre por achar que é caro, fora da realidade delas”, afirma Oliveira.

Por isso, o custo de captação de clientes é alto. “Temos duas batalhas. Chegar a esses clientes e educá-los sobre os preços e sobre o que é o serviço”, diz o diretor-geral.

Para 2015, o plano é mudar essa imagem e levar o serviço a mais clientes. A projeção de crescimento é de 20% a 25%.

Além da expansão de serviços, Oliveira também afirma que a empresa irá ampliar a presença no país. “Ainda há muitos mercados em que não estamos posicionados, como o norte e nordeste", afirma.


Por: Karin Salomão.
Fonte: Exame.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Protege quer ir muito mais além das logísticas de valores dos carros fortes Protege quer ir muito mais além das logísticas de valores dos carros fortes Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 02:29:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.